terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Spiritual Canage- Demo 97 (1997/2004)



        Tributos, Homenagens, Respeito.....
        Nada disso é suficiente pra retratar a importância dessa banda. A história do Spiritual Carnage se confunde com a história do underground goiano, não, se confunde com a história do underground brasileiro, pior, se confunde com a história do Death Metal mundial! 

       Formada em 1989 pelo baixista e vocalista Hemar Messiah o Spiritual Carnage segue na ativa por 21 anos. Sem nunca ter feito concessões midiáticas ou qualquer ato que afaste a banda do verdadeiro underground, a banda emana atitude e peso por onde passa, tocando nesse tempo todo em qualquer buraco sujo que os chamassem. 

      Eu particularmente conheci a banda em 1995 no lendário e menosprezado DCE-UFG e como fã confesso de Death Metal old school posso dizer que esta demo de 97 do Spiritual está lado a lado com clássicos do gênero como Altars of Madness, Tomb of the Mutilated e Slowly we Rot. A gravação logicamente nem chega aos pés dos discos citados, mas o que importa? O que mais fascina no underground é justamente a capacidade de se ouvir boa música e de qualidade não interessando se ela foi gravada pelo Rick Rubin ou no quintal do guitarrista da banda. Para um verdadeiro fã de música extrema isso pouco importa.

      Demo 97 é o terceiro trabalho do Spiritual Carnage, e foi lançado em fita cassete no já longíquo ano de 1997 e, com muito orgulho, relançada em CD-r em 2004 pela TBonTB. Foi gravada em 36 canais no Estúdio Zen em Brasília, DF (já que naquela época não existia estúdio de gravação decente em Goiânia, muito menos pra som pesado!) e a formação da banda era a formação clássica do SC: Hemar (baixo/vocal), Alexandre Greco (guitarra), Gilberto Black (bateria), Lara Peres (teclado) e Marcos Rogério (guitarra).

      Em cada uma das cinco faixas pode-se perceber toda a crueza e maldade caracterísiticas do Death Metal.  "Pre Destined Death", "Black Folded" e "Sheltered in Flames" são clássicos absolutos até hoje entoados nos shows da banda. Com certeza Demo 97 é um pouco do que há de melhor na história do metal nacional da década de 90. Alguém duvida? Baixa ai e me crucifica de cabeça pra cima como um maldito cristão, se eu estiver errado!

Aliás dia 13/2 o Spiritual comemora seus 21 anos de carreira juntamente com a lendária Master no Martim Cererê, larga mão de grito rock e vai bater cabeça cum satanais HYPAZIADA de Goiânia.... 


TRACKLIST:

1 Black Folded
2 Crystal Lord
3 Lodger of the Flesh
4 Sheltered in Flames
5 Pre Destined Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário