segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tape- Verbalize (2010)



O Tape é uma banda nova com influências noventistas declaradas, o que me leva a reflexão... na década passada fomos alvo de revivals infinitos dos anos 80. Desde as boy bands à gripe suína. Os anos 80 foram anos yuppies, onde o poder financeiro era glorificado, o futuro era vangloriado e o segredo do sucesso era o lema. Por outro lado nos subterrâneos a cultura underground existia e resistia trazendo um sopro de criatividade, raiva e atitude os anos 80 foram o berço do synth pop, mas também do grindcore. Da new wave, mas também do death metal e dessa antagonia toda nasceram os anos 90. Uma era de diversidade, mistura de estilos, tolerância e... política. O que era underground virou mainstream nos anos 90, e o politicamente correto tomou conta das mentes mundiais que não imaginariam que esse tipo de atitude seria a desgraça da década seguinte. As intenções eram boas e parecia ser a hora do mundo conhecer aquilo que foi desenvolvido às escuras durante os anos 80. Legalização do aborto, feminismo, vegetarianismo, cabelos coloridos, calça larga e camisa de lenhador. Hip Hop, Trip Hop, Hardcore Melódico,Brit Pop, Indie rock, Música eletrônica. Ecstasy, Raves, grandes festivais de 5 dias com 6 palcos.... se celebrava a "liberdade" ou a vitória do capitalismo? E agora 2010, revival dos anos 90? Se depender do Tape sim e o mais legal desse revival é que nos anos 90 as bandas tinham autenticidade. E isso o Tape mostra, que não é só copiando fórmulas que se faz boa música. O resto a década que vem pela frente virá... enquanto isso vale a pena escutar esse EP...

RELEASE:


Banda de Rock alternativo, com som inspirado em bandas dos anos 90 como Pearl Jam, Alice In Chains, Smashing Pumpkins, Nirvana, Queens Of The Stone Age, Weezer, Bush, Oasis e Pixies.O som da Tape é marcado por guitarras com muito peso e ao mesmo tempo carregadas de feeling, bateria que dita ritmo forte, baixo frenético e vocais graves. São abordadas letras de temáticas variadas, desde o cotidiano, desabafos, analogias à revoltas, introspecção e verdades contadas como mentiras.
Apesar do pouco tempo de atividade, a banda finalizou sua segunda EP e vem sendo elogiada por pessoas da cena alternativa da região e de outros estados, começando a conquistar, pouco a pouco, seu espaço no cenário de Rock alternativo. Sempre realizando shows com muita energia, agressividade, irreverência, qualidade e personalidade, a banda pretende mostrar seu potêncial nos mais diversos lugares.

Tracklist:

Ácido
Estações Vazias
Psicanálise
Poemas Perversos (Para Noites Sujas)
Vandalismo
Verdades e Mentiras

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário